Correios lançam marketplace e impulsionam mercado de e-commerce no Brasil

Correios  (1).png

Fotos: Shizuo Alves/MCom

Novo canal digital integra o projeto Correios do Futuro. A previsão é de que ele comece a operar ainda neste primeiro semestre 

Os Correios avançaram mais uma etapa em seu projeto de inovação e modernização. Nesta quarta-feira (2), a estatal assinou contrato para o desenvolvimento do marketplace “Mais Correios”, nova plataforma digital que irá impulsionar o comércio eletrônico no Brasil. A responsável pelo projeto será a empresa Infracommerce e a previsão é de que o serviço entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano.

Após a assinatura do contrato, foi feito o lançamento da logomarca do marketplace, que contou com a ajuda da Carol, assistente virtual dos Correios. Ela participou do evento no palco, junto aos apresentadores. O site (maiscorreios.com.br) já pode ser acessado e neste primeiro momento é possível fazer cadastro para receber benefícios e novidades.

Representando o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na solenidade de assinatura do contrato, a secretária-executiva, Sônia Faustino, destacou o trabalho que tem sido feito nesta gestão para reconstruir as estatais, com investimento, inovação e respeito ao servidor público.



“Os Correios estão no centro desse esforço. Muitas ações estão sendo realizadas para tornar a estatal forte novamente. E o lançamento do Mais Correios é parte desse novo tempo. Essa plataforma representa o futuro dos Correios, em que a tecnologia serve à inclusão, ao desenvolvimento e à justiça social”, frisou Sônia, que também é presidente do Conselho de Administração dos Correios.

O marketplace integra o projeto Correios do Futuro, estratégia de inovação para diversificar as atividades da empresa e gerar novas receitas. “O Mais Correios chega para ocupar um espaço estratégico no e-commerce brasileiro. Estamos falando de uma plataforma que terá confiança de uma marca de 362 anos com a expertise logística que só uma empresa com a capilaridade dos nossos Correios poderia oferecer”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva.

Segundo Fabiano Silva, o que torna a plataforma única são os diferenciais que os Correios reúnem: “estrutura logística própria, milhares de agências espalhadas pelo país, frete competitivo e opções de entrega, incluindo novos canais dos Correios”, elencou.

Em um primeiro momento, o foco do Mais Correios será as grandes empresas a fim de permitir uma expansão significativa da atuação delas em todas as cidades brasileiras, graças à capilaridade logística dos Correios. Na segunda fase, a plataforma vai abrir espaço para pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do país, promovendo o desenvolvimento econômico local, inclusão digital e competitividade.

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, e o presidente Sebrae nacional, Décio Lima, estiveram presentes ao evento e destacaram a importância deste investimento dos Correios para impulsionar os pequenos e médios negócios no país, que representam a maioria dos CNPJs do Brasil.

Parceria
Com a união entre os Correios e a Infracommerce, empresa selecionada por meio de chamamento público, a plataforma oferecerá condições comerciais atrativas para consumidores e vendedores, com planos futuros de expansão para seguros, banco digital e novos negócios.

A Infracommerce fornecerá toda a infraestrutura digital, incluindo a plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, usabilidade, segurança e suporte tecnológico. E será remunerada por comissão sobre o valor das vendas intermediadas na solução de marketplace, conforme as condições estabelecidas na Proposta Comercial.

“A união da nossa expertise, do nosso know-how, das nossas tecnologias junto à força da marca dos Correios, junto à capilaridade, à excelência, à eficiência logística tem tudo para ser mais um grande canal para o consumidor e para os vendedores. A ideia não é tomar espaço de ninguém. A gente quer crescer junto com o mercado”, disse o CEO da Infracommerce, Luiz Pavão.

A parceria comercial terá vigência de cinco anos, contados da assinatura deste contrato, podendo ser prorrogada por igual período em comum acordo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carregador Portátil por Indução Magsafe para iPhone: Liberdade sem Fios e Bateria Extra ao Seu Alcance

O carregamento prolongado danifica o telefone? Interpretação da tecnologia da bateria Blue Ocean do vivo Y300 Pro+

Como criar um filtro de câmera personalizado em um telefone Samsung Galaxy

Seu telefone Android agora reinicia automaticamente se estiver bloqueado por três dias

COMECE A TRABALHAR DE CASA AGORA PARA TER UMA RENDA EXTRA!!!

Análise do Motorola Razr 60 Ultra