Apple M1 Max dentro do novo MacBook Pro 16 "testado, supera os modelos anteriores



Com o M1, a Apple já tinha um dos chips de laptop mais rápidos do mercado, mas o M1 Pro e o M1 Max de ontem elevam ainda mais a fasquia. Quão alto? O primeiro resultado do Geekbench saiu e limpa o chão com o último MacBook Pro 16 ”, que saiu em 2019.

O MacBookPro18,2 executou o teste com um chipset Apple M1 Max. Este deve ser o MacBook Pro de 16 ”.

O laptop em questão foi configurado com 32 GB de RAM e executou o macOS 12.4. Uma rápida olhada em um MacBook Pro com Intel Core i9-9880H - o mais recente MacBook disponível em um formato de 16 ”- mostra um grande ganho no desempenho de CPU de thread único e quase o dobro do desempenho de multi-thread.

É verdade que a Apple não se esforçou muito para acompanhar os chips mais recentes da Intel. Portanto, vamos dar uma olhada no MacBook Pro 13 ”com o chipset M1 original executando o macOS 12.0. Como esperado, a velocidade de thread único é essencialmente idêntica - ambos usam o grande núcleo do chipset Apple A14. A diferença em cargas de trabalho multithread é enorme, no entanto.



MacBook Pro 16 "com chip M1 Max • MacBook Pro 13" com M1 • MacBook Pro 16 "com Core-i9

O M1 tem uma CPU de 8 núcleos, o M1 Max tem uma CPU de 10 núcleos (e M1 Pro também, eles são idênticos neste aspecto). Isso não conta toda a história, porém, o M1 tem uma configuração de CPU 4 + 4 (grandes + núcleos eficientes), enquanto o M1 Max tem uma configuração 8 + 2. Isso significa que, embora a contagem total do núcleo tenha aumentado apenas em dois, a contagem do grande núcleo dobrou. E as pontuações mostram isso.

Você pode tentar olhar os resultados do Geekbench para laptops com processadores Intel mais recentes, AMD Ryzens também. No entanto, o teste de plataforma cruzada já é duvidoso o suficiente ao passar de x86 para ARM, também alterar o sistema operacional tornaria essas pontuações de benchmark ainda menos representativas do desempenho no mundo real.

Dito isso, é bastante claro que os novos MacBook Pros são alguns dos laptops mais rápidos que o dinheiro pode comprar. Embora a Apple não tenha anunciado um novo Mac mini ou um iMac, os chipsets M1 Pro e M1 Max serão bastante impressionantes como chips de desktop algum dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O carregamento prolongado danifica o telefone? Interpretação da tecnologia da bateria Blue Ocean do vivo Y300 Pro+

Carregador Portátil por Indução Magsafe para iPhone: Liberdade sem Fios e Bateria Extra ao Seu Alcance

Como criar um filtro de câmera personalizado em um telefone Samsung Galaxy

Seu telefone Android agora reinicia automaticamente se estiver bloqueado por três dias

Análise do Motorola Razr 60 Ultra

vivo X200s especificações completas