Huawei encontrou adulteração com resultados de benchmark, diz que teve que




Resultados de benchmarks têm impulsionado a indústria de smartphones há algum tempo. Os fabricantes tentam impressionar os clientes e uns aos outros com resultados cada vez mais altos, levando a adulterar o resultado, a fim de parecer favorável aos olhos dos usuários.

Em uma conversa na IFA 2018 em Berlim com a Anandtech , a Huawei confirmou que o fabricante está usando um software de detecção de benchmark para oferecer os melhores resultados possíveis, apenas porque quer permanecer relevante para seus concorrentes.

O Dr. Wang Chenglu, presidente de software do Consumer Business Group da Huawei e dois repórteres da mídia técnica discutiram a necessidade de benchmarks padronizados, já que a Huawei argumentou que os testes hoje se afastam da vida real e não representam a experiência completa.

Embora ambos os lados tenham parceiros na comunidade de referência e trabalhem em estreita colaboração com especialistas do setor, Wang disse que “outros fazem o mesmo teste, obtêm pontuações altas e a Huawei não pode ficar em silêncio”.

Já que os fornecedores na China confiam em “números não realistas” para promover seus telefones, a Huawei tenta acompanhar seus próprios resultados semiabertos.

Huawei prometeu aos repórteres de tecnologia que, no futuro, os dados de referência serão verificados por terceiros. A próxima grande revelação da fabricante baseada em Shenzhen é o anúncio do Mate 20 em 16 de outubro . Vamos acompanhar de perto o evento e informaremos como a Huawei abordará a questão dos benchmarks enganosos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A atualização do Redmi Note 9, Redmi 9 e POCO M3 MIUI 14 está ficando pronta!

IA ameaça 23% dos empregos intelectuais e desafia países ricos, revela MIT

Xiaomi confirma quais celulares da linha POCO receberão a MIUI 13; veja o cronograma

Aniversário do AliExpress

Análise prática do Huawei Pura 70 Ultra

Xiaomi 14 e 14 Ultra são lançados mundialmente, menos no Brasil