Contraponto: a Nokia foi a 9ª marca global de Smartphone por remessas

Apesar de vender telefones com o antigo nome da Nokia, HMD, a empresa é bastante nova - foi fundada em dezembro de 2016, há menos de dois anos. Isso torna ainda mais impressionante o fato de agora ser um dos 10 maiores fabricantes mundiais de embarques, de acordo com dados da Counterpoint Research.


Comparando o segundo trimestre deste ano com o de 2017, os embarques de HMD cresceram 782%. No total, são 4,5 milhões de unidades vendidas ou cerca de metade do que os players estabelecidos como a LG e a Lenovo (além da Motorola) estão fazendo, sem mencionar a HTC e a Sony, que nem estão no Top 10.

Isso coloca a HMD e a marca Nokia em 9º lugar globalmente, com cerca de um por cento dos embarques totais. As três principais marcas venderam 46% dos Smartphone no segundo trimestre, para colocar o desempenho do HMD em perspectiva.

Outras empresas que tiveram bom desempenho são a Huawei (aumento de 41% em relação ao ano anterior e supera a da Apple ) e da Xiaomi (alta de 43%). Na verdade, a Xiaomi está alcançando a Apple, ficando atrás da fabricante do iPhone em cerca de 8 milhões de unidades (o déficit foi de 18 milhões de unidades no segundo trimestre do ano passado). Samsung e LG perderam algum terreno (11% e 23%, respectivamente).
Essas estatísticas levam em conta apenas os Smartphone. Não se esqueça de que os telefones com recursos da Nokia estão no Top 3 globalmente .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A atualização do Redmi Note 9, Redmi 9 e POCO M3 MIUI 14 está ficando pronta!

IA ameaça 23% dos empregos intelectuais e desafia países ricos, revela MIT

Xiaomi confirma quais celulares da linha POCO receberão a MIUI 13; veja o cronograma

Aniversário do AliExpress

Análise prática do Huawei Pura 70 Ultra

Xiaomi 14 e 14 Ultra são lançados mundialmente, menos no Brasil